Menu

sábado, 1 de maio de 2010

Pin Ups na Arte

Arte de Al Bueli


As mesmas mulheres que inspiraram os artistas a fotos sensuais também inspiraram varios desenhistas e pintores desde o ano de 1900 ate os dias de hoje.Este estilo de arte é uma parte do Art Nouveau, que era o mais caracteristico do ano de 1900, é conhecido pelas suas curvas sinuosas.



Os desenhos de pin ups eram usados em calendarios e influenciaram também a propaganda. Que passou a utilizar o mesmo tipo de arte em seus anúncios. Como por exemplo a coca-cola, que surgiu na mesma epóca. Seus postêres tem claramente o mesmo estilo artistico das pin ups sensuais dos calendarios.



Uma das personagens mais famosas até hoje é a famosa Betty Boop, com seu vestido vermelho foi personagem de muitas animações dos anos 30. Em sua historia original, era retrada como uma garota independente e que se vestia de jeito provocante, mostrando as pernas. Com o tempo da censura, acharam que o comportamento progressivo da personagem era algo muito impróprio para a população da época.Sendo assim, o criador alterou as roupas, a vestindo ate o pescoço mas mantendo as curvas sensuais. Com o tempo Betty voltou ao traje antigo e o sucesso se estende até hoje. Sendo ainda vista em bolsas e acessorios em geral.





Arte de Gil Evegreen


Muitos artistas atuais também se inspiram nesta arte ate hoje e adoram este estilo que está em alta nos ultimos anos. Com a volta da moda do retrô.


Matéria de: Josilene Santos

2 comentários:

Alana Barbosa disse...

ainn eu gostei dos desenhoss =)

Mulheres de Faces disse...

Que bom que gostou das artes valquiria!
abraços

Postar um comentário