Menu

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lendas de Vampiros By Lucy.



"Adorei o tema da semana, desde que me conheço por gente sempre gostei de vampiros. O meu primeiro livro de vampiro vou Dracula de Bram Stoker quando estava lendo este livro sonhava que o Drácula estava escalando a parede da minha casa J."



O primeiro mito escrito sobre vampiros surgiu na Grécia no ano de 125 A.C , porém a evidencia mais antiga sobre estes seres vem do Egito, espalhando -se por todo o mundo, seu foco principal na idade moderna estava nos países Escandinavos, onde nasceram as pessoas que mais deram fama aos mitos Vlad Tepes (Conde Dracula ) e Elizabeth Bathory


Íncubo - São demonios que sugavam a energia das mulheres

Sucubo - Versão feminina do ìncubus suga a energia dos homens.


Vlad Tepes - O Empalador - Vald Tepes ficou conhecido pela crueldade com seus prisioneiros (geralmente ele os empalava), e diz à lenda que ele tomou o sangue dos homens que mataram seu pai. Quando ele foi voltou para seu reino na Hungria os moradores da região que o confudiram com Vlad II e pesaram que ele teria retornando anos depois de sua morte. Isso teria ajudado a criar a lenda de sua imortalidade.




Elizabeth Bathory - Condessa Sangrenta - Reis a Lenda que Elizabeth Bathory matava as virgens do povoado e tomava banho com seu sangue, para ficar jovem e bonita. Até ser condenada por matar uma lady de uma família nobre.

Vlad e Elizabeth durante épocas diferente ( lógico) moraram na mesma região da Hungria. Acho que isso é o que deixa a lenda deles serem vampiros, seres da noite e imortais mais interessantes.
Fonte de Pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vlad_III,_o_Empalador
http://pt.wikipedia.org/wiki/Erzs%C3%A9bet_B%C3%A1thoryhttp://recantodasletras.uol.com.br/artigos/276763

Matéria de Lucy Buziquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário