Menu

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Saga da Virada Cultural em São Paulo!

Eu sei que a palavra diversão e São Paulo são quase gêmeas. Aqui as coisas acontecem! Só que as palavras diversão, São Paulo e Fabiana não são gêmeas... É sinônimo de confusão!Gente, eu sou a rainha da confusão! Qualquer empreendimento realizado por mim por mais sério que comece, termina em gargalhadas, e micos.A famosa virada cultural não foi diferente!


Faixa do evento

Eu, minha irmã e minha amiga Lucy, planejamos cuidadosamente nosso itinerário para assistir aos shows da virada, nada de pagode, nada de axé... Pra nós o bom e velho Rock n' roll e nossa bela MPB. Os shows eleitos foram o da Zelia Duncan no sábado a noite e o do Titãs no domingo a tarde... Ótimo! O itinerário foi bem planejado, iríamos pegar o trem da CPTM na estação de Quitaúna desceríamos na Julio Prestes e assistiríamos o show da Zelia. E assim foi feito!As três moçoilas desembarcaram na Julio Prestes e foram para o show! Gente, que Show! A Zelia tinha uma energia.... A Lucy do meu lado dava pulos de três metros de altura e eu não consegui acompanhar, óbvio, pois estava esmagada entre um casal muito apaixonado, uns meninos e meninas meio "alegres" e "coloridos" e senhoras da terceira idade. Mas tudo bem, estava me divertindo. A minha irmã, foi outra história, ela SORTUDA acompanhou da ala VIP por conta de ser uma portadora de necessidades especiais, assistiu pertinho o show. Depois que acabou, eu e Lucy fomos buscá-la. Conseguimos sair do esmagamento popular pegamos minha irmã na área vip e... De repente houve uma coletiva vontade de usar aqueles lindos banheiros químicos disponíveis em shows. Bravo!!! Como levar minha irmã? Não tinha visto nenhum que ela pudesse usar... Então tive a brilhante idéia de perguntar ao bondoso segurança (que foram excelentes no atendimento e no tratamento, pelo menos os da Julio Prestes...) se tinha um banheiro onde pudessemos levá-la e qe pudessemos usar também.... OH! Gente, o bondoso segurança deixou a gente usar o banheiro dos VIPS!!!!!! UAU! Sem me fazer de rogada empurrei minha irmã e levei Lucy a tiracolo.


Pessoal acompanhando da sacada do Hotel

E quando estava esperando as meninas, a segurança olhou eu parada ali e me perguntou se eu era da área VIP... Rá! não pensei duas vezes, já estava lá mesmo! Respondi sou. E foi então que vi pessoas em fila indiana numa das tendas brancas. Minha natureza curiosa pululou me causando comichão. Aí foi que a vi. Nada mais nada menos que a Zelia Duncan... Comecei a surtar e incitei as meninas... Olhando a segurança de um lado, os policiais do outro dei meia volta na cadeira da minha irmã e fomos pra fila também. Na caruda, como VIP... Aí veio o drama. Não tínhamos máquina pra tirar foto! ¬¬ Mas não iríamos desistir, nunca! A Lucy resolveu o problema com o celular dela. Tiramos fotos com a Zelia e minha irmã pediu autógrafo. GENTEMMMMMMM! FOI DEMAIS!!!! Saímos de lá rindo de orelha a orelha dando uma cara nova a palavra VIP que no nosso conceito passou a significar (Very Important Pobre).

Torre do rélogio da Estação da Luz

Tá, tudo bem... Eram quase onze da noite e todas empolgadas não queriam ir pra casa ainda. O trem iria funcionar a noite toda... Não teríamos que nos preocupar com transporte. Olhamos o mapa dos shows (que agora tinha a assinatura da Zelia Duncan) e dali a uns vinte minutos seria o show do Cidade Negra... Pirei na batatinha! Ia ver o TONI GARRIDO!!!E lá fomos nós na nossa saga épica! Chegando lá, claro que na maior cara de pau do mundo, eu minha irmã e Lucy entramos na área VIP e estacionamos a um nariz do palco. Mas olha, eu não sou preconceituosa, nem sou juiz para julgar, mas quando olhei pra trás franzi as sobrancelhas... Tá gente, na boa... Odeio Reggae. Tipo gosto do Bob Marley, mas pra ouvir uma ou duas vezes no ano... Mas aquela concentração de negão rastafari... Gente tinha algo estranho no ar e no mesmo minuto que pensei, a caixa de som explodiu literalmente me fazendo sair alguns centímetros do chão e uma fumacinha branca invadiu o palco... Pensei: "Jesus" era maconha! Olhei para Lucy ao meu lado mortalmente calada e minha irmã estranhamente quieta. Não gente, não era maconha a misteriosa fumacinha. Era só o efeito do gelo seco para a tão aguardada apresentação do Cidade Negra.


Bateria do Titãs

O Mestre de cerimônias anunciou a entrada do grupo e eu Fabizinha comecei a pular empolgada e quando o vocalista entrou...GENTE! Fiquei ali com cara de idiota e soltei um: CADÊ O TONI GARRIDO? Olhei pra minha irmã que tinha uma interrogação no rosto e falei para ela: Ué Cadê o Toni Garrido? Ela não precisou responder. O próprio vocalista o fez. E ainda falou no microfone: " Pra quem não me conhece sou Alexandre o novo vocalista do Cidade Negra."Não preciso nem contar o que fizemos, né?Julio Prestes, aí fomos nós!Cara, foi um mico monumental! Sem precedentes! Tudo bem minha ignorância.(Eu não sabia que o TONI GARRIDO tinha virado ator do SBT), mas comentar minha decepção para o pobre do novo vocalisa escutar? Era o fim dos tempos!! Coitado, o rapaz tava trabalhando!


Show do Titãs
Ai, sei que depois disso fui assistir o Show da CÉU e fiquei caladinha. Tão caladinha que quase dormi. No Domingo fomos assistir ao Titãs. E nesse show não paguei nenhum mico graças ao criador.Gente quem tiver oportunidade vá a virada cultural é um programa bem interessante. E se for comigo, vai rir muito.

USUÁRIOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS VOCÊS TEM DIA E HORA PRA CIRCULAREM. FINAL DE SEMANA NEM PENSAR!!!
PS* Olha vou deixar meu protesto contra a CPTM e mais precisamente na estação de trem Quitaúna, linha Diamante, não há acesso para deficiente no desembarque. Eles tem o direito ir mas não de vir! É o fim dos tempos mesmo! Vai e não volta! Sem contar que a equipe de segurança é despreparada e ignorante!CPTM COM A PASSAGEM CUSTANDO 2,65 E COM MILHÕES E MILHÕES DE USUÁRIOS, NÃO DÁ PRA FAZER UMA RAMPINHA PRA FACILITAR O ACESSO? É ULTRAJANTE.
Máteria: Fabiana Ranieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário